Minha Caminhada

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

O novo plano alimentar.

 Hello Girls!!


   Como prometido ca estou eu, com mais um plano alimentar.
   Bem devido a inumeras exclusôes do meu historico do Blog, fica dificil as pessoas saberem da minha historia (de fracasso, por hora!).
   Eu ja perdi uma quantia razoavel de peso, cheguei no 68Kg, e engordei de novo, entre outras coisas pela falta de foco!
   Eu tenho alguns (milhões) de caderninhos que agente chama de diario alimentar, tem diario do vigilantes do peso, da dieta dos pontos, das calorias do bem, de calorias comuns.... enfim tem de todas as dietas que vocês possam imaginar!
   Olhando esses diarios, um em especial da dieta dos pontos, é de quando eu realmente emagreci, e me inspirei nele pra montar meu novo plano alimentar! Claro, levando em consideração, que agora eu não to fazendo academia, vai ser só caminhada, e pular corda (em dias alternados)....vamos ao novo plano:

Café da manhã - 8:00hrs
   Bem, acho que é a unica refeição que vou mudar com relação ao que esta no diario antigo. Pra quem ainda não sabe (eu acho que maioria sabe), o café da manhã é a refeição mais importante do dia, e lendo os milhares de blogs e sites de RA que existem, li em algum deles que quando você come bem de manhã você não sente tanta fome nas outras refeições. Claro, dadas as devidas proporções, comendo bem, mas os nutrientes necessarios como por exemplo uma porção de proteina, outra de carboidrato, fibras, frutas e leite.


   Ex: 1 fatia de pão integral c/ cream chese light de peru (AMO) e uma fatia de peito de peru, ou presunto magro, ou ovo mexido, meia maçã, meia xicara de leite semi-desnatado c/ café (adoçado).

Lanche da manhã - 11:00hrs
   No diario eu comia uma fruta, vou manter isso, talvez eu de uma variada, mas vai ser mais ou menos assim.
   Ex: 1 banana, ou mamão, ou maça picadinha c/ aveia e canela (nham nham), ou um iogurte c/ granola (Hummm!)

Almoço - 13:00hrs
   A pior refeição na minha opinião, pq eu nunca sei o que vou comer. Eu como no meu trabalho, e quem leva o rango é a minha patroa, e é obvio que não um cardapio semanal com as refeições da semana. Vou tentar manter um padrão usando uma colher de sopa que eu deixo no escritorio, basicamente vai ser assim.
   Ex: 3 cs de arroz comum, 3 cs de feijão, 1 pedaço de carne, salada. E de sobremesa uma fruta citrica, ajuda na digestão, tipo abacaxi, ou laranja.

Lanche da Tarde - 15:30 
   Vai ser o mesmo esquema no lanche da manhã, talvez eu inclua um biscoito de sal, ou de leite, assim não chego no jantar com tanta fome.

Jantar - 18:30
   No jantar eu tbm nunca sei o que vou comer, mas eu janto em casa, então da pra deixar no jeito com a minha linda Mamãe.
   Ex: 3 cs de arroz integral (OBA), 1 concha de feijão, salada, 1 pedaço de carne.

Ceia - 21:15 (Intervalo da aula)
   Como eu estudo, eu sempre acabo saindo da linha na escola, então vou deixar a sobremesa do jantar pra ceia que vai ser na escola.
   Ex: uma fruta, ou um suco, ou um iogurte, ou alguns biscoitos.


   O que deu pra notar, é que antes eu comia muita fruta nos intervalos das refeições principais. Claro que eu vou dar uma variada nas frutas e nas formas como eu vou prepara-las, mas o cardapio é simples, quanto ao exercicios, eu vou contando aos poucos pra vocês.
   Minha meta de niver é 68Kg e eu tenho 68 dias pra isso estou com 72Kg o que dá exatamente 4Kg a menos em 2 meses, ou seja, TOTALMENTE POSSIVEL.
   Vamo la minha gente a meta começa a contar de segunda-feira e nunca é tarde pra correr atraz do prejuizo.


Beeijos e Bom FDS pra todaaaaas!!

2 comentários:

Emagrecendo com amigalight disse...

Olá!

Voltei no meu blog e estou perdidinha por aqui. Te encontrei na minha lista antiga... Estou tentando lembrar de vc...
E agora é pra valer... Se vc quer perder 4 kg em 2 meses eu quero perder 10 kg!!!!!!... Mas... lembrando que estou voltando agora... Sei que qdo perdemos bastante, no final fica mais difícil...
bom fim de semana light!
bjs

Emagrecendo com amigalight disse...

ah!
Aliás, não é só vc que fica nesse vai e vem...
Oiii Volteiii...
Olaá agora voltei pra valer...
kkkkk eu tava assim tbém...
Mas quer saber? Deletei tudo e comecei mesmo do ZERO!!!
Vamos juntas ok!???